sábado, 31 de janeiro de 2009

Portugês - Vamos orar?

O canto do papagaio me acordou cedo, esta manhã. Estou na cidade de Tapachula, estado do Chiapas, no sul do México. Ontem a noite o pequeno estádio com capacidade para dez mil pessoas ficou lotado nos dois turnos que tivemos. São milhares de pessoas que chegam de diferentes lugares para ouvir a Palavra de Deus. Em todas as cidades os jornalistas me perguntam, qual é a minha impressão do lugar, e eu sempre respondo que é extraordinário o fato das pessoas desejarem saber mais de Jesus.

Se contabilizarmos o público que esteve reunido na Praça de Touros, Teatros e Ginásios esta semana, em várias cidades mexicanas, já devemos ter pregado para aproximadamente 100 mil pessoas. Sem contar as milhares que ouvem as pregações ao vivo, pela rádio.

Me comoveu a visita que fizemos na terça-feira ao Centro de Reclusão da cidade de Catemaco. Eram 10 da manhã. O sol brilhava soberano no céu azul queimando a prisão como se fosse uma bola de fogo e os reclusos, sem importar-se com o calor, atentos a cada palavra. Na hora do apelo, dezenas de convictos, emocionados, foram a frente, entregando a vida a Jesus.

Depois, enquanto saía, se aproximou um jovem de aproximadamente 23 anos, com os olhos derramando lágrimas e me disse: “O que fiz com a minha vida Pastor?” Eu não podia conversar. Os guardas não permitiam. Mas olhando-o fixamente lhe respondi: “O que realmente importa não é o que você fez mas o que você fará a partir de hoje.”

Ao longo da minha vida tenho ouvido esta pergunta muitas vezes. Pessoas com a vida destruída, sem saber a onde ir nem o que fazer perguntam: “O que fiz com a minha vida?.” Oh querido, o que importa não é o que passou, embora por causa de um erro você talvez você tenha que derramar lágrimas. Mas o que passou, passou. Levante os olhos e contemple o horizonte sem fim que Jesus lhe apresenta. Nada está perdido quando você confia em Jesus e Ele está aí, perto de você, com a mão estendida, disposto a levantá-lo e a dar-lhe uma página em branco para escrever uma nova história.

Não esqueça. Amanhã, sábado (31/01), às 23 horas de México (3 da manhã no horário de Brasília - 01/02) passarei um tempo orando pelo poder libertador de Cristo, na vida de milhares de pessoas que fizeram o seu pedido de oração. Deus é Deus. Se abriu o mar vermelho, se tirou água da rocha e se fechou a boca dos leões, também operará milagres na sua vida. Que Deus o abençoe e um grande abraço.

2 comentários:

  1. Olá Pr.
    Como é lindo vê pessoas se entregando a Cristo, sei o que você sente, pois eu estou também realizando uma semana de oração da (Missão Calebe) aqui na minha cidade em Sanharó-PE (Brasil) e tivemos muitas pessoas que aceitaram a Cristo, e algumas delas estarão descendo as águas batismais e eu estou muito feliz.
    Estarei orando junto com o sr. esta madrugada aqui no Brasil.
    Que Deus continue te abençoando Pr. e que muitas vidas sejam ganhas para o Reino de Deus.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá pr.
    Sou adventista a ha 15 e sempre amei seus livros, sua pregação que já assiti aqui em maceió-alagoas. A primeira vez foi na supermissão que teve aqui. Foi maravilhoso!lhe admiro por ser um grande ganhador de almas.Que Deus lhe abençoe e lhe dê a cada dia, sabedoria ,amor e paz.Que o Espírito Santo esteja sempre ao seu lado nessa batalha espiritual a vencer o mundo, salvar almas levando-as aos pés de Jesus. abraço.

    ResponderExcluir