domingo, 20 de setembro de 2009

ALEM DA TORMENTA (Portugues)


O día amanhece. Hoje é sexta feira, en Martinsville, no interior do estado da Virginia e não há sol. Aliás, sol há, mas eu não consigo vê-lo porque uma nevoa densa me impede enxergá-lo. Como podería não ter sol? Ele sempre está lá, no mesmo lugar. Jamáis muda, embora as vezes, o clima é ingrato, as condições atmosféricas parecem feras assustadoras; nuvens negras, trovões e relâmpagos envolvem a terra; e uma densa névoa como a de hoje, deixa tudo sombrío. Mas o sol sempre está lá.

Sentado na frente do meu computador, olho através da janela, e vendo o día triste e cinzento, aterriza na minha mente o tema deste blog. Existem días como este, na vida. Voce se levanta, olha pela janela da alma e não vê a Deus. Só que Deus está no mesmo lugar, mais perto do que você pode imaginar. Só que as circunstâncias são tão adversas que você não consegue enxergá-lo e se sente triste, com uma tristeza que se transforma em medo. Como se Deus tivesse te abandonado e não se importasse com a sua dor.

O que posso te dizer? Muitas vezes, na minha vida tambem aparecem dias sem sol. Sou apenas um ser humano e por mais que procuro a Deus, me descubro em meio de uma nevoa. Mas eu sei que Deus está lá. Apenas gostaría de vê-lo e tocá-lo. Isso é parte de nossa humanidade, sabe? So acreditamos nas coisas que os nossos olhos vêem e as nossas mãos tocam. Por isso você precisa aprender a administrar a sua humanidade, a conviver com ela sem dar-lhe muito crédito, quando ela faz você pensar que está só.

Neste momento, quem sabe, a sua vida está envolvida por densas nuvens, a sua humanidade pode sentir que Deus te abandonou, mas lembre-se das palavras de Jeremías: “Enganoso é o coração é perverso, quem o compreenderá? Então não acredite no seu coração, creia nas promesas divinas.

Quando as coisas não saem como você deseja, quando tudo parece escuro e o barco da sua vida parece naufragar, olhe alem da tormenta. Por cima das nuvens,não somente brilha o sol, mas Deus, controla o universo, e com toda certeza, tambem está no controle de sua vida. Pense nisso. Até a próxima.

Um comentário:

  1. Bonito Tema Pr. Isso é uma pura verdade, esses momentos (cinzas) que aparecem em nossas vidas, a vontade é de desespero e achar que Deus não está perto. Obrigado por suas palavras e que Deus continue te inspirando a nos escrever estas lindas mensagens.

    ResponderExcluir