sexta-feira, 8 de maio de 2009

NADA ESTÁ PERDIDO!

-Arruinei tudo - dizia o homem, desesperado, enquanto escondía a cabeça entre as mãos. Quero morrer!

O que ele não sabía é que nada está destruido quando existe Deus. Ele é especialista em reconstruir o que parece acabado. Lembra da mulher que padecía de fluxo de sangue? Doze longos anos. Perdía a vida aos poucos, morría lentamente, día após día, ano após ano, até que se encontrou com Jesús.

O que Jesús fez? A curou. Em meio a aquela multidão, havía centenas de pessoas doentes. Por que você acha que Jesús destaca a história desta mulher? O Mestre deseja enfatizar o fato de nada está perdido, para quem confía em Jesús.

Certo día, achou um paralítico. O coitado arrastava o seu corpo fazía 38 anos. Eu acho que ele tinha consultado os melhores especialistas da sua época e ninguem tinha sido capaz de curá-lo. Naquela ocasião, o Mestre da Galileia podería ter escolhido um doente que acabava de contrair a enfermidade, mas escolheu aquele que, desde o ponto de vista humano estava condenado para sempre. Por quê? Para nos ensinar que nada é imposivel diante do poder divino.

Outro día, chegou na tumba de Lázaro. Há cuatro días que o homem estava morto. As suas carnes já cheiravam mal. Desde o ponto de vista dos homens, tudo estava acabado. As vezes me pergunto, Por quê Jesús não chegou em Betania quando Lázaro acabava de morrer e o corpo ainda nao estava frio? Justamente quería que a raça humana entendesse que nada está perdido para quem confiar nEle.

Portanto, não importa a situação na qual voce estiver. Pode se encontrar no fundo do abismo. Pode ter destruido as coisas mais preciosas que Deus lhe confiou. É motivo de tristeza? Claro que sim! Tem gente que está sofrendo a sua volta. Mas nada está perdido quando Jesús está presente. Ele pode reconstruir os seus sonhos, a sua familia, os seus valores, emfim. Nao importa por quanto tempo as coisas estejam nesse estado deplorável. Deus é Deus. Todo Poderoso, e Eterno.

Tudo que voce precisa fazer é reconhecer que não pode, aceitar que Deus sim pode, e correr aos seus braços. Que Deus o abençoe!

2 comentários:

  1. Pastor, sei que nada está perdido, mas hoje estou triste por que não passei num aprova muito importante para mim. Mas por amior que sejam nosso planos, o plano de Deus é maior.
    Boa semana para o senhor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !!
    Concerteza,quanto maior forem os obstáculos, maior será a vitória.
    Deus tem algo bem maior para todos nós.
    boa semana a todos.

    ResponderExcluir