quinta-feira, 30 de julho de 2009

NAO TIVE TEMPO

Hoje é quarta feira 28 de julio. Na cidade de Sacramento, no norte da California nace um día de muito sol. É verao e as pessoas com as quais estou viajando estes días, foram de paseio num barco. Eu tería gostado de ir com elas, mas fiquei por varios motivos, um deles é que estou com varios compromisos editoriais atrasados.

Acho que estive um bom tempo sem colocar uma nova materia neste blog. Podería apresentar uma montanha de desculpas e explicacoes. A melhor delas, e aparentemente, a que melhor justificaría todo, sería a falta de tempo, mas nao é verdade.

Lembro que um día, quando eu era um menino, o meu pai me deu uma tarefa que nao conseguí cumprir, e o argumento que apresentei para me defender foi:

-Desculpa pai, o tempo nao deu.

Meu pai olhou nos meus olhos e com a sua voz dura e firme, sentenciou:

-Filho, na vida, o tempo so da para aquillo que vocé considera prioritario.

Os ano se foram. O meu pai ja nao vive, mas nunca esquecí aquelas palavras. Ele era um homen sabio e o seu conselho me serviu em muitas circunstancias da vida. De modo que, desta vez, eu nao apresentarei desculpas, nem tentarei explicar o fato de ter estado varias semanas sem colocar uma nova materia neste blog. Afinal de contas, voce, como seguidor, é muito valioso e merece todo o respeito e a consideracao do mundo. Todo o meu ministerio gira en volta das pessoas que me acompanham com carinho. O qué havería de mais importante do que voce?
Mas a vida é assim. Vivemos correndo como loucos, nao temos tempo para nada, nem sequer para as pessoas que pensamos que amamos muito, como sao a esposa e os filhos, muito menos para Deus a quem dizemos servir. Hoje estive pensando nisto.

O sol se filtra entre as ramas das árvores e acaricia a minha janela do hotel. É cedo ainda, mas ja estou disposto a lhe abrir o meu coracao e dizer-lhe que nesta vida todos precisamos crescer, aprender, e muitas veces a pedir perdao e corrigir, nao o que fizemos, mas o que deixamos de fazer.

O que voce está descuidando na sua vida? O que voce considera prioritario? Ha, ao seu lado, pessoas a quem faz muitos días voce nao lhes da um pouco de tempo? A onde vai o seu amor?
Olhe a sua volta, de repente vocé acha coracoes tristes, secos, como terra sem chuva, aguardando um olhar de amor, uma simples palavra, um gesto de carinho.

Nao deixe para amanha o que voce pode Fazer hoje. Se tiver que renunciar a um lindo “paseio de barco pelo río”, faca-o em favor das pessoas que voce diz amar. A final de contas o amor é isso: Renuncia, entrega, lágrimas, as veces sem ser compreendido. Mas vale a pena faze-lo. Eu garanto. Um abraco.

5 comentários:

  1. Bom dia Pastor Bullon, agora são 7:12am em São Paulo, dia 31/07. Ler e meditar sobre suas mensagens é um presente de Deus para quem está sedento da palavra de Deus. Muito obrigado por manter esse blog, e por sempre esta postando mensagens maravilhosas. Tenha a certeza de que elas sempre teem um destino no coração de quem precisa. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. ola pastor bullon, é um prazer está aqui em seu blog sou seu adimirador, estou pela primeira vez visitando seu blog parabens por ele. que o senhor jesus continue te abençoando muito, e trazendo mesnsagens de esperanças ao coraçoes sedentos...
    maranatha!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pastor! O Sr. é uma benção, é uma das pessoas responsáveis pela chama que me apresentou está fé que professo. Igreja Central/RJ no final dos anos 80! Muito bom saber que se modernizou, usa muito bem estas ferramentas modernas e representa muito bem nossa igreja e o evengelho de nosso Senhor para o mundo. Que saudades e que caminho que temos a percorrer. Que Deus o abençoe muito!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pastor Bullón, sempre quis conversar com o senhor e espero que possa ter uma resposta tua em meu e-mail. Pastor, sou nova na fé adventista e ainda há muita coisa que preciso compreender. A doutrina sempre me atraiu, mas certa vez me encontrei em uma situação semelhante a sua, quando tive a oportunidade de ler o seu livro “Conhecer Jesus é Tudo”. É angustiante demais para uma pessoa que deseja ser um cristão sincero, conhecer a Lei, doutrinas e mais doutrinas, trazer pessoas para Cristo, mas continuar sentindo um vazio em seu coração. Mas tenho confiando em suas promessas e orado muito, pois sei que no tempo de Deus os meus olhos serão abertos e eu contemplarei o olhar de amor de meu Senhor Jesus e terei plena certeza de que seremos amigos íntimos. É td que mais quero na vida pastor, pois tenho convicção de que sem Jesus nada somos. Nunca tive uma vida difícil ou uma história que possa comover as pessoas e que me fizessem enxergar que preciso de ajuda, a não ser o vazio que sempre existiu em meu coração, que nada ninguém pode preencher, senão Aquele que deu a vida por mim. Quero conhecer a paz de Cristo e viver os frutos do Espírito, pois quero me alegrar em Jesus. Ore por mim, querido pastor, pois tb tenho orado e assim como o senhor um dia O encontrou, eu CREIO que o enxergarei tb. Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Prezada amiga, entendo como é sentirse vazía a pesar de andar, aparentemente bem, nos caminhos de Deus. É justamente pensando em centenas de casos como o seu que vou apresentar um seminario titulado "Cómo se vive a vida crista vitoriosa e feliz". Para maiores detalhes entre na minha página web. ministeriobullon.com
    O seminario acontecerá no domingo 26 de setembro e vocé terá toda a oportunidade de fazer as suas perguntas.
    Que Deus a abencoe. Saudacoes em Cristo. Pr. Bullón.

    ResponderExcluir