domingo, 13 de setembro de 2009

POR QUÉ NAO SOU FELIZ? (PORTUGUES)

Estou em Miami, encerrando uma serie de reuniões engelísticas. Amanhã viajo para o interior da Virginia aonde terei outra semana intensa. Mas a minha preocupação estes días tem que ver com o primeiro seminario virtual tiulado O QUE É E COMO SE VIVE A VIDA CRISTÃ. O seminario sera transmitido desde os nossos estudios em Brasilia, as 18 horas (Horario de Brasilia) em portugués.

Sabía que nao basta ser um cristao? É preciso saber cómo viver a vida abundante que Jesús oferece. Constantemente recebo cartas com perguntas como estas:

- Pastor, não sou perfeito, mas sou um bom membro de Igreja. Não ando em caminhos pecaminosos. Esforço-me para andar nos caminhos de Deus e tento fazer sua vontade. Cumpro todas as minhas obrigações de bom cristão, mas não sou feliz. O que falta na minha vida? Porque sinto um vazio no meu coração quando chega a hora de dormir?

- Pastor, para dizer a verdade, eu jamais fui feliz na minha vida cristã. É verdade que quando conheci o evangelho encontrei uma paz que jamais tinha experimentado, mas mesmo assim ainda sinto que falta algo na minha vida e não consigo saber o que é. Pastor, por favor, me ajude!

- Pastor, não me venha com essa de que preciso orar e estudar a Bíblia, porque já tentei isso várias vezes. Sempre que tento isso obtenho êxito por alguns dias e até por 40 madrugadas, mas depois, pouco a pouco, quase de forma imperceptível, volto ao que era antes. Hoje eu acho que para mim não há solução. Estou certo?

- Pastor, meu problema é que não tenho a mínima vontade de ler a Bíblia ou orar e isso me desespera, pois sei o que devo fazer e não consigo. Receio ter entrado num beco sem saída. Vou para a igreja, todos me imaginam um excelente cristão, mas quando deito minha cabeça no travesseiro, constato que sou um pobre derrotado. No início, isso era sufocante, mas hoje acho que já me acostumei com a derrota.

- Pastor, é possível encontrar a felicidade plena neste mundo? Ou tudo não passa de um ideal somente atingível no céu?

- Porque nada dá certo na minha vida mesmo orando, indo para a Igreja, estudando a Bíblia e tentando seguir os caminhos divinos? Essa constante derrota é normal?

Pois bem meu amigo, tenho que falar algo que não sei se vai lhe agradar. Não importa o quanto você se preocupe, as coisas não vão melhorar por si só. Não importa o quanto você se esforce para orar e manter a comunhão com DEUS, sempre estará retornando ao estado de rotina e monotonia. Não importa quanto tempo você tenha de vida cristã, se não conhecer o real motivo de, a pesar de fazer tudo certo, continuar se sentindo mal, jamais você encontrará uma vida vitoriosa e feliz.

Você sabe porque uma pessoa não é feliz na vida cristã? Antes de tentar ser feliz, você não acha que seria importante descobrir porque você é infeliz mesmo fazendo tudo certo? Reflita sobre essas perguntas:

O que leva você a pensar que não é feliz mesmo cumprindo a vontade divina. Você realmente sabe quais são as causas disso ou simplesmente acha que sabe? Já descobriu as causas? Se descobriu, já as superou?

O que mais pode ser feito além de buscar o Poder de Deus? Somente orar e estudar a Bíblia é a solução? O que mais? Você tem dificuldade para responder?

Na vida cristã não basta ter boa vontade para que as coisas aconteçam. É preciso conhecer os segredos e saber aplicá-los na vida prática. Pensando nisso, decidi apresentar o primeiro seminário pela internet com o título:

COMO SE VIVE UMA VIDA CRISTÃ VITORIOSA E FELIZ.

É um seminário que terá duas horas de duração e consistirá em uma explanação minha de aproximadamente 30 minutos. Logo após haverá um painel de discussão ao vivo pela internet, com perguntas e debates sobre o assunto. Agora o mais importante é que sua participação será possível. Você poderá perguntar, discutir, colocar seu problema, divergir e opinar. Neste seminário eu e você poderemos falar de assuntos como:

O que é uma vida cristã vitoriosa e feliz? Porque apesar do esforço em andar nos caminhos de Deus as pessoas sentem aquela permanente sensação de estar mal? É possível ser plenamente feliz neste mundo?

O que fazer quando você não tem vontade de orar ou ler a Bíblia? Como lidar com as tendências naturais que levam para longe de Deus? Como vencer a tentação? Como administrar o “stress” espiritual?

Nao esqueca. Domingo 27. Para mais informacoes, entre na minha página ministeriobullon.com. Um abraco.

5 comentários:

  1. pastor o senhor realmente é usado por Deus..

    graças a Deus essa não é minha realidade!!Sou muito feliiz..

    o senhor teria tempo pra da uma lida no meu blog? http://lucidaface.blogspot.com/

    beijO

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom esse seminário!! Nunca participei de algo assim. Não sei se terei perguntas, mas acho bastante confortante pode colocar perguntas desta forma. Que Deus seja louvado e abençõe grandemente esta obra, amém!!

    ResponderExcluir
  3. Se queremos ser felizes por nós mesmos, jamais conseguiremos. Somente ao lado do Pai Celeste é que conseguiremos esta graça

    ResponderExcluir
  4. Realmente a nossa felicidade só será completa no lar celestial enquanto estivermos aqui na terra teremos afliçôes!!temos q nos prepararmos
    cada segundo de nossas vidas certo pastor!amém

    ResponderExcluir
  5. pastor, gostaria de saber porque a TV Bullon eh um serviço pago. Acho que milhoes de pessoas nao estao sendo beneficiadas por esse motivo. Eu tinha muita vontade de assistir o seminario, mas nao tenho condicoes financeiras para assinatura. Um grande abraco.

    ResponderExcluir