sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

PORTUGUÊS - JESUS PODE!

Estou de novo nesta terra maravilhosa que é o Brasil. Hoje estou em Brasília, a capital federal. É a época mais bonita do ano nesta região do cerrado brasileiro. Chove muito e naturalmente com as chuvas toda a vegetação fica verde e esplendorosa, como se Deus tivesse enfeitado a cidade para receber o Alejandrito, meu netinho mais novo que nasceu no último dia 20 de janeiro e hoje faz um mês de vida.

Hoje gostaria de falar de coisas lindas. Gostaria de dizer que estou feliz em poder voltar para casa e ver minha família contente. Gostaria de falar da emoção do último sábado, quando minha página oficial na internet foi lançada com uma transmissão ao vivo, do culto realizado na igreja da Asa Norte, em Brasília. Pessoas assistiram o culto na Suíça, USA, França, Alemanha, México, Peru, Argentina, Canadá, Inglaterra, Portugal, Moçambique, Angola e dentro do Brasil em várias cidades. Foi realmente uma benção.

Mas como falar de alegria quando me deparo com uma foto como esta?

Este é o triste retrato da humanidade. Com freqüência, cada pessoa carrega sua dor. Sozinha, sem ser entendida por ninguém e talvez sem ter a mínima noção de onde ir. Pergunto-me: porque as coisas são assim? Por que a morte solta gargalhadas zombando de cada um de nós, achando que é vitoriosa?

Mesmo que eu não conhecesse a Bíblia, seria difícil imaginar o ser humano vindo ao mundo simplesmente para viver um tempo e depois morrer sem pena ou glória. Seria difícil acreditar que o destino do ser humano resume-se apenas a levar sua dor nas costas e correr como um louco para poder sobreviver com um pouco de dignidade.

Não sei quem você é ou onde você está, mas, quem sabe, neste exato momento você esteja vivendo um momento parecido. Você está sofrendo e ninguém sabe ou entende a sua dor? Você está ferido e sangrando. Não por fora. Exteriormente tudo anda bem. Suas feridas são interiores. Afligem o mais profundo da sua alma. Você não carrega nas mãos o corpo de um filho morto, mas leva o cadáver de um sonho feito em pedaços, de um lar destruído ou de um filho submerso no mundo das drogas.

Para onde ir quando do ponto de vista humano os problemas não vislumbram solução? Para onde ir quando as portas se fecham? Jesus está sempre de braços abertos. Para Ele não existe caso perdido. Um dia Ele chegou ao sepulcro de Lázaro. Já eram passados quatro dias desde que seu amigo tinha sido surpreendido pela morte. Não havia mais solução do ponto de vista humano. O corpo de Lázaro já estava em processo de decomposição. Existia esperança? Não! Mas Jesus chegou e onde Jesus está presente não há lugar para a morte. Sabe por quê? Porque Jesus é a própria vida.

Lázaro sai da tumba – Disse Jesus.
E obedecendo a ordem de Jesus, a morte deu lugar à vida e Lázaro ressuscitou.
Esse Jesus maravilhoso vive e está disposto a operar milagres em sua vida. Tudo o que você precisa fazer é reconhecer que você não consegue sozinho, reconhecer que Ele é que pode e finalmente, ir a seus braços de amor e entregar-se a Jesus como um menino desprotegido que corre aos braços do pai amado. Pense nisso. Que Deus te abençoe.



9 comentários:

  1. Peço a Deus que de muita saúde para o seu neto.Conheci o senhor em 1991 no Balbininho em Salvador,e entreguei minha vida a Jesus.Oro sempre pelo senhor para que Deus lhe proteja e lhe guarde.Um feliz sabádo para o senhor e sua familía.Beijos Suely

    ResponderExcluir
  2. Pr. Essa mensagem de hoje está linda... Só Jesus pode operar milagres...
    Pr queria que vc escrevesse alguma coisa em seu blog sobre o silêncio de Deus...tenho orado muito pra Deus me conceder uma bênção...oro,jejuo e ele não me responde.Uma vez no culto com o pastor Rubens Bullon ele falou que para que aconteça um milagre é preciso obediência,fé e ação...eu estou fazendo essas três coisas e não tenho resposta. Já fiquei muito decepcioda por isso, porque Deus sabe o quanto esse meu desejo é importante pra mim...mas hoje decidi que vou esperar em Deus.Embora eu não consiga compreender em Tuas mãos sempre confiarei...
    Um grande abraço e bom feriado

    ResponderExcluir
  3. é Realmente para acabar com tant tristeza e infelicidade Jesus precisa voltar. Peço a DEus que me ajude a desejar a sua vinda a cada dia. Agradeço a Deus porque na internet podemos encontrar sites tão bons. Gostei demaisd deste site. Que Deus o abençõe por este trabaho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pastor Bullón, ainda agora estava pensando como gostaria de lhe dizer, claro, com todo respeito...O QUANTO AMO O SEU MINISTÉRIO...SUAS PREGAÇÕES...E TODO O SEU ENTUSIASMO AO ABRIR A PALAVRA DO NOSSO DEUS MARAVILHOSO...simplesmente não tenho palavras para expressar o QUANTO AMO, AMO, AMO E AMO O SENHOR...PEÇO A DEUS que NUNCA DEIXE DE SONHAR EM UM DIA CONHECÊ-LO PESSOALMENTE...conversar com o SENHOR...falar de DEUS, DO CARÁTER DE CRISTO...porque vejo o quanto DEUS tem transmitido sua MENSAGEM através de SEU MINISTÉRIO...PASTOR BULLÓN...SERÁ QUE SABES QUANTA ALEGRIA, PAZ E AMOR TENS ESPALHADO PELO MUNDO? POIS É, É ISSO QUE PASSAS EM CADA PREGAÇÃO E EM CADA PALAVRA QUE ESCUTAMOS...AH PARABÉNS PELO SITE OFICIAL DO MINISTÉRIO BULLÓN...FUI NO LANÇAMENTO...SIMPLESMENTE TÁ LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! TUDO DE MARAVILHOSO PARA A HONRA E GLÓRIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

    ResponderExcluir
  5. Pastor Bullón sou Ancião de uma igreja em marabá-pa, estou preste a começar um evangelismo e queria que todos oracem pra que tudo seja feito a vontade de DEUS.

    ResponderExcluir
  6. ola MARANATA.parabéns pelo site que Deus abençoe-o nesta nova etapa de sua vida.
    estou escrevendo pra dizer que sempre estou dando uma olhada no site.ate mais .

    ResponderExcluir
  7. Olá Bullon!!! Fiquei muito emocionada quando descobri este blog. Já li muitos de seus livros os quais me ajudaram a ver as coisas com outros olhos, a ver Deus com outros olhos.
    Que Deus continue o abençoando sempre, que o senhor possa continuar levando a palavra para esse povo carente. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Pastor apesar de não te conhecer pessoalmente te considero como um amigo pois muitas vezes o DEUS te usou e através da palavra de DEUS eu senti a voz de DEUS.Que DEUS te abençoe

    ResponderExcluir
  9. Oi, pastor! Parabéns pelo netinho. Lembrei Brecht: "que tempo é esse em que uma conversa sobre árvores é quase um despropósito, pois implica silenciar sobre os tantos crimes?"
    Felizmente podemos falar de Esperança, e essa Graça é somente o motivo de qualquer sorriso verdadeiro. Abraço.

    ResponderExcluir