terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Português - A verdadeira crise mundial!


Estou em Dallas, TX. É uma fria manhã de fevereiro. Depois de passar um tempo sozinho com Deus, saí para caminhar um pouco! O vento gelado bate no meu rosto, mas continuo a caminhada. Não consigo tirar da cabeça a campanha publicitária que a escritora Ariane Sherine e o biólogo Richard Dawkins estão promovendo nos ônibus de Londres – Inglaterra. Dawkins é o mesmo autor que menciono no meu último livro lançado, Sinais de Esperança, como um dos escritores modernos que descobriu que é moda agredir a Deus.
A frase colocada nos ônibus que transitan em Londres é a seguinte: "Provavelmente Deus não existe. Pare de se preocupar agora a aproveite a sua vida."
Os autores da campanha alegam que sua iniciativa é uma reação contra os cristãos que, se aproveitando da crise econômica mundial, acusam os não crentes de culpados do juízo de Deus sobre terra.
Existem dois aspectos que me impressionam nesta notícia. O primeiro é a atitude ofensiva e irreverente do homem moderno contra Deus. Isso é evidentemente um sinal dos tempos em que vivemos.
O segundo aspecto que me impressiona é a atitude de alguns cristãos que projetam uma imagem distorcida do verdadeiro Deus. Na Bíblia Sagrada NÃO encontramos um Deus vingativo e irracional que inventa flagelos para castigar a humanidade só por causa da rebeldia humana.
A crise que o mundo atravessa hoje é o resultado natural da cobiça, do orgulho humano e do seu afastamento de Deus. O Evangelho tem o propósito de chamar o homem de volta a Jesus. Existe realmente uma crise no mundo hoje, mas essa crise é a crise existencial da pessoas, é a crise da alma, é a desesperada e incansável busca pela paz interior que só Jesus pode oferecer, já que ele disse: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei.
Hoje é o dia. Este é o momento. Somente em Jesus existe plenitude de vida.

9 comentários:

  1. Hoje eles culpam os não cristãos. Amanhã os culpados serão um pequeno grupo de cristãos!

    ResponderExcluir
  2. Hoje eles culpam os não cristãos. Amanhã, os culpados serão um pequeno grupo de cristãos!

    ResponderExcluir
  3. Pr Bullon, parabéns por mais este meio utilizado para levar o evangelho. Meu pai manda um abraço ao senhor, o senhor o ordenou há algum tempo. para mim seria uma honra ter este link do seu blog em meu espaço, posso? estarei sempre por aqui. Obrigado pelas palavras, Deus continue o abençoando rica e abundantemente! Abraço.

    ResponderExcluir
  4. É com alegria que acesso este blog e ao site do pastor Bullon, aos quais tomei conhecimento nesta manhã pelo Advir.

    Esta mensagem traz a realidade que o mundo enfrenta. Tanto no aspecto das crises que se instalaram, quanto no que pensa o mundo à respeito de Deus.

    Contudo, é saudável ler o posicionamento do Pr. neste post, que, com paz no coração apenas cientifica a verdade das escrituras. Que Deus não é O que tem sido associado à vingança, e que, o evangelho tem o propósito de chamar o homem de volta a Deus.

    Parabéns ao Pr. Bullon pela sua entrega de amor neste ministério.

    Com apreço

    Sady

    ResponderExcluir
  5. Pr. Bullon, fico muito honrado em poder postar em seu blog.
    Acho que sempre irão procurar um motivo pra atacar os cristãos, seja com propagandas, seja com filmes, com comentários maldosos, piadinhas, etc... Creio que o fim esteja mais próximo do que se imagina. Em breve Cristo voltará, e oro a Deus para que pessoas que pensam igual aos autores da propaganda, mudem e vejam que só há um caminho.

    Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa do blog e do site, e serei um visitante constante. Lhe admiro muito e oro muito pelo seu ministério.

    Um grande abraço,

    Douglas Gomes

    ResponderExcluir
  6. Pastor, uma dica para o seu blog é mudar a cor da letra e o fundo do blog. você pode colocar uma letra clara com o fundo escuro ou o contrário. rsrs. Abraços e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Pastor pelo seu blog, estarei orando pelo ministério, espero que Deus continue te usando para alcansar novas almas . Abraço
    Francyane Paraná

    ResponderExcluir
  8. Un fuerte abrazo. Muchas gracias por el mensaje. Si Ud. me permite voy a recomendarlo a todo mi lista de interes, cerca a 9 mil suscritos.

    Soy Julio Mathews, hijo de Martha Paredes, y estoy sirviendo al Señor en la Universidad Peruana Union - Filial Juliaca.

    Estamos en contato.

    ResponderExcluir
  9. Achei o seu blog, Pastor, quando procurava um pouco mais sobre Ariane Sherine. Li ontem uma matéria na revista Superinteressante sobre essa campanha que ela está promovendo. Fiquei extasiada...
    Gostei muito do que o senhor escreveu. Que Deus continue abençoando seu ministério.

    ResponderExcluir