segunda-feira, 25 de maio de 2009

JUSTIFICADO!

Submergida em um mar profundo de culpa e dor, Elisa se recrimina pelos seus erros do passado. Ela não é religiosa. Tambem não conhece a Biblia, nem acaricia inquietações espirituais. Porem, a culpa asfixia e a paraliza. Algo, dentro dela, parece que a condena ao sofrimento. De certa maneira, ela sente que merece as adversidades que enfrenta.

O seu terapeuta tem tentado ajudá-la a justificar seus erros. Mas por mais que tente racionalizá-los, algo mais forte que o "poder" da sua mente diz que ela é culpada.

Elisa ignora o fato de que o ser humano nasce com o complexo de culpa. "Culpa existencial", diriam os psicólogos.

Não importa o nome que o homem dê. A natureza humana nasce separada de Deus e longe do Criador, não tem como ser feliz. Algo inconsciente parece crucificá-la na cruz dos seus erros.

A doce joven, olhos cor de mel, olhar penetrante e um sorriso melancólico, leva anos para descobrir a origem da sua angústia.

Uma noite, cansada de envenenar-se com remédios para dormir, ele se depara com uma Biblia que ganhou de alguem e que guardou só por consideração.

A primeira pergunta que vem a sua mente é: "Pode um livro tão antigo satisfazer minhas inquietações?". Ela tem procurado respostas há muito tempo no emaranhado de suas idéias existencialistas mas não as tem encontrado. Esta noite, levada pelo instinto de conservação, responde a si mesma: "Nao tenho nada a perder se tentar."

É a aurora de um novo amanhecer. Lendo o livro sagrado ela descobre que todos os seres humanos nascen condenados a morte. "Não há justo, nem sequer um"."Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus".

Depois de ler isso, entende a origen do seu estado depressivo. Suas noites, então, ficam mais densas. Suas noites mais escuras. Pra onde ir em busca da solução? Ao continuar lendo descobre o seguinte: "Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira". (Romanos 5:9)

A leitura desse verso é como se o sol iluminasse imediatamente a sua escuridão. Aprende a confiar em Jesus. Ela é pecadora mas Jesus derramou seu sangue para salvá-la. Agora está justificada! Sua vida de erros foi lavada pelo maravilhoso sangue de Jesus! A "ira" divina nao será mais um fantasma na sua vida. Chega de dias de angustia! Chega de noites de insonia! Ela credita. E assim a justiça é feita para ela.

Essa tambem pode ser a sua realidade hoje. Pare de correr e correr buscando sentido para tua existência. Pare de buscar soluções no raciocínio humano. A vida é simples como o sorriso de uma criança, como o desabrochar de uma flor na primavera, como o fogo que aquece as noites frias do inverno. Pra que complicar as coias? Vá a Cristo do jeito que você está, caia aos seus pés, e reconheça que voce é dEle. Deixe que o sol da salvação ilumine cada canto da tua existência. E sê feliz!

3 comentários:

  1. Amem! Graças a Deus pelo sangue de seu filho Jesus, que nos purifica de todo o pecado!

    ResponderExcluir
  2. PASTOR BULLÓN
    JESUS TE AMA MUITO!!!!

    Pr.Bullón Sou um leigo, que se preocupa muito com o tempo do fim.
    Vejo que tempo está muito próximo do desfecho final, e
    Logicamente JESUS chegando....
    E uma grande maioria dos nossos irmãos não estão percebendo,
    O momento solene em que estamos vivendo. Até mesmo Pastores!
    Tenho buscado dentro das minhas limitações, levar uma mensagem
    Que passa chamar a atenção das pessoas, não só dos nossos irmãos
    Adventistas mas de todos aqueles, que desejam estar em pé diante De JESUS naquele grande dia.....
    Tenho um blog com quase 50 mil leitores em 98 países, e um livro...
    Que em menos de um ano vendeu quase 2.000 exemplares.
    O livro foi publicado pela a ADOS do irmão Lourenço Gonzalez
    Por favor Pastor Bullón, visita meu BLOG e me ajude, pelo seu amor
    Que tem a JESUS, será que estou fazendo a coisa certa ?
    Como disse sou um leigo e preciso de auto afirmação !!!!!
    Meu blog http://tempo-do-fim.blogspot.com
    O livro profecias do fim

    ResponderExcluir
  3. Pastor Bullon,
    Esta é a primeira vez que escrevo um comentário em seu site. Assim primeiramente digo que admiro sua pessoa e o apostolado que realiza na mundo, proporcionando que muitos compreendam a mensagem do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, NOSSO DOCE E MEIGO RABI.
    Quando li o texto também recordei quando Paulo de Tarso, comentando sobre a mulher casada, viúva e virgem, disse em I Co 7:34 que a mulher virgem cuida das coisas do Senhor para ser santa tanto no corpo como no espírito. Então é fazer como o Pastor disse referente ao corpo. Todos os órgãos tem sua função, que só ele pode realizar, e a mulher solteira, tendo mais tempo, pode se dedicar ainda mais às coisas de Deus.
    Que Ele nos ampare na realização da tarefa que nos confiou!
    Muita Paz!
    Adriana

    ResponderExcluir