segunda-feira, 15 de junho de 2009

Atreva-se a chegar!

Aquele 31 de Dezembro parecia uma feira dominical dessas cidades pequenas de interior porem, o cenário se desenhava nas ruas principais de uma das maiores metrópoles do mundo.
Gente, muita gente. Um grupo interminável de atletas partindo como se fosse o exodo judio.

Milhares, vestidos de todas as cores, vermelho, azul, amarelo, violeta, enfim. No coração, um denominador comum: o desejo de alcançar o objetico em primeiro lugar. Dava-se início a maratona de São Silvestre, no Brasil.

Entre os milhares de atletas profissionais e e amantes do esporte, havia um homem de sessenta e cinco anos. Cabelos embranquecido pelo tempo, rugas prominentes, e olhar de leão faminto. Parecia uma velha fera, observando as gazelas que jamais alcançaria.

Ricardo Fonseca, entrará para a história, não como o campeão de resistência na corrida de 15 kilometros pelas ruas do centro de São Paulo, mas como o campeão da insistência e perseverança.
Ele foi o ultimo a completar a prova, quatro horas atrás do campeão. Mas completou. Arrastando os pés, extenuado, sem se preocupar com o seu tempo o a posiçao em que fosse chegar. Sua unica preocupação, disse ele após a corrida, era chegar, terminar a corrida. “Nunca deixei nada pela metade”, disse sorrindo, “aprendi desde pequeno que não existe pior derrota do que a corrida que não se acaba”.

Séculos atrás, Paulo tambem tambem disse, que o unico que lhe interessava, mesmo arriscando sua vida, era “terminar a corrida”. Disse isso em Mileto, ao despedir-se, antes de partir a Jerusalém. Tinha enfrentado muitas dificultades y oposiçãao até aquele momento e agora dizia “Vou a Jerusalém sem saber o que vai acontecer comigo por la.” A vida de Paulo nao estava livre dos desafíos e lutas, mesmo assim ele jamais fugiu do combate. Nunca abandonou a carreira.

Há muita gente fracassada porque começa um trabalho mas nao o termina. Se desanima. Calcula que nao chegará primeiro e abandona a carreira. O seu caminho esta encarpetado de desculpas maravilhosas. De tanto inventá-las, acaba acreditando que são verda. Campeões da explicação. Nunca chegam. Nem em último lugar. Simplesmenta nao chegam.

Faz de tua vida, com a ajuda de Jesus, uma vida de chegada. Termine o que você começou. Nao abandone a corrida. Vai até o fim! Diga como Paulo: “mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.”

Deus tem um sonho para ti! Permita que Ele faça do sonho uma realidade!

8 comentários:

  1. Muito linda a mensagem pastor.
    Feliz sábado.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não acostumou trocar o y pelo e né pastor? Mas a mensagem é muito bonita, parabéns, Deus continue te usando na obra pastor. O irmão Jônatas aqui te deseja muitas bênçãos. Louvado seja o Senhor!

    ResponderExcluir
  3. MUITO OPORTUNO O TEMA "atrava-se a chegar"
    DEMONSTRANDO QUE, NÃO IMPORTA CHEGAR EM PRIMEIRO OU EM ULTIMO,O MÉRITO NA CORRIDA CRISTÃ NÃO É DO ATLETA MAS SIM DE CRISTO.

    "OS HOMENS FAZEM SEUS PLANOS, MAS O ACONTECER
    ESTA NA VONTADE DE CIRISTO".

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Ser campeão de desculpas não é mérito de ninguém.. não importa que em lugar vamos chegar, o importante é ter a coragem de partir e por fim chegar! Adorei! Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  5. Pastor Bullón, Espetacular!!
    DEUS seja louvado

    ResponderExcluir
  6. Pastor Alejandro
    Bom dia!
    Ler e meditar sobre o que o senhor escreve é deveras um grande presente que Jesus nos oferece. Glorifico a Deus por sua vida e pelo amigo que me apresentou o seu trabalho evangelístico.
    Que Jesus continue usando-o.
    Abraços
    Ana Lucia Moraes

    ResponderExcluir
  7. Muito linda a messagem Pastor.
    Muitas vezes nos desanimamos com os desafios da vida, e acabamos desistindo de seguir em frente. Isso também na vida espiritual. Mas temos que ter em mente que sempre temos uma mão que nunca nos desampara, e estará lá sempre nos ajudando a seguir em frente. Mesmo nos tempos atuais, em que o evolucionismo se agiganta, temos que ter a certeza de que Deus está sempre conosco, e não quer que nos desanimamos.
    Deus seja louvado pela mensagem oportuna!!!

    ResponderExcluir
  8. Linda mensagem!!! As vezes nos desanimamos com dificuldades que aparecem no caminho, e acabamos não completando o que começamos. Temos que ter a certeza de que Deus sempre está conosco, assim alcançaremos a vitória!!!

    ResponderExcluir