segunda-feira, 9 de novembro de 2009

NÃO TE DEIXAREI!


Já é sexta e a semana se foi. Nem percebi que em Brasilia está chovendo sem parar. Passei a semana inteira na frente do computador terminando de escrever a Meditação Matinal de 2011. Ainda não sei qual sera o titulo dela. Tentei pegar experiências da vida real, lutas e dramas que as pessoas enfrentam e encontrar soluções para esses problemas na Palavra de Deus. Afinal de contas é atraves da Biblia que Deus se comunica com seus filhos.

Quando eu era jovem eu acreditava que ler a Biblia era só mais uma obrigação do um bom Cristão. Até que um dia, ferido pela vida, sem saber onde encontrar consolo para a minha dor, abri a Biblia e comecei a lê-la buscando o conselho Divino. O Senhor falou comigo. Lembro bem o que Ele me disse: “Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.” No momento em que lia o capitulo 31 de Deuteronômio, eu cheguei ao verso 6 e me encontrei com essa pérola. Porquê eu tinha que ter tanto medo no meu coração se todo o pode de Deus estava comigo e Ele me havia prometido que nao me deixaria?

Eu sei que a vida não é facil. Este Sábado será para mim um Sábado feliz. Estarei ao lado dos meus netos, vou vê-los sorrir, correr e expresar a vontade que eles tem de viver. Mas você? Não sei quem você é, nem onde estás. Quem sabe você esteja ferido, sentindo que o mundo vai cair encima de você? Teu coração sangra, e o pior, talvez ninguem saiba ou nem tenham idéia do vendaval de emoções que te fazem estremecer por dentro.

Quem sabe você perdeu o emprego, quem sabe quem te ama te abandonou, talvez você até ache que nem vale mais a pena viver. Não sei. As vezes queria poder ter a capacidade de saber quem você é, o que você sente, para que eu possa escrever algo que realmente você precise ouvir, algo que cure a dor no teu coração, que te ajude erguer a cabeça, mas eu sou um simples ser humano.

Por isso, antes de entrar neste Sábado, eu me ajoelho e peço a Deus que sua misericórdia te alcance onde quer que você esteja e que Sua mão carinhosa toque tuas feridas e alivie a tu ador. Um abraço.

3 comentários:

  1. Pastor , Deus te abençoe por belas e maravilhosas palavras,tenho passado por problemas dificieis , meu marido esta se envolvendo com uma mulher, e não mim quer mais , lendo as palavras sinto forças pra vencer.obrigado amado pastor.

    ResponderExcluir
  2. Pastor,agradeco a Deus,pela sua vida.hoje sentir uma vontade que Deus falace comigo atraves de um intrumento.e o Senhor e bom e a Sua misericordia dura para sempre,estou me sentindo muito so.pois nao consigo me entender com meu marido.e quando quero falar com ele,vem logo com groseria,mas ouvindo estas palavras,me sinto agora fortificada para proceguir,sei que a esperanca so e jesus em nossas vidas,que o pai continui lhe abencoando atraves dessas palavras sabias,abracos neste coracao lindo..................................



    .,

    ResponderExcluir
  3. Que o Senhor sempre esteja lhe concedendo palavras de sabedoria para que seus leitores e ouvintes sejam fortalecidos pelo poder de Deus. Vc faz parte da minha vida; lembro quando pela 1ª vez pude ouvi-lo, foi na igreja do Marco-Belém, só não lembro mais o ano. Mas eu estava passando por um dos meus piores momentos, e enquanto vc falava, as palavras vinham diretamente para mim e eu chorava que nem um bebe recem-nascido. Hoje, pela graça de Deus, sou uma adventista do sétimo dia, e procuro com todas as minhas forças cumprir a vontade do Mestre. Um grande abraço. Gorete

    ResponderExcluir