sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O mistério da dor


Depois de duas semanas de silêncio, aquí estou outra vez. Estou em El Salvador, um país sofrido e castigado últimamente por calamidades naturais. Ontem, uma senhora que perdeu toda sua familia devido as enchentes me perguntava em meio as lágrimas: “Porque Deus não protegeu a minha familia se todos somos cristãos e depositamos nossa confiança em Deus?”

Mas essa pregunta não é só dela. Muitas pessoas em muitos lugares se pergntam a mesma coisa cada vez que enfrentam a dor ou outras dificuldades. E isso é lógico, já que o ser humano não foi criado para a dor. O sofrimento é uma experiência que entrou depois do pecado, portanto, por mais fé que você tenha em Deus, a dor não vai combinar com tua vida. Sempre será uma experiência intrusa.

O Senhor Jesus disse numa certa ocasião que quando o sol nasce, nasce para os justos e injustos e quando a chuva cai, cai para os bons e o maus. Talvez isso possa explicar porque os filhos de Deus são tocados pela dor a pesar de depositar toda sua confiança nEle. Vivemos num mundo de dor. Não há como fugir dela. Enquanto nós peregrinemos neste mundo, muitas vezes vamos ter que chorar diante das tragédias, da doença, e da morte.

Não sei como foi a sua semana. Mas não importa quem você seja e como as coisas tenham ido para o teu lado, não duvides do amor de Deus. Se for necessario chorar, vai aos braços de Jesus e chora. Mas depois, levanta a cabeça e continua tua caminhada vitoriosa em direção ao teu destino glorioso.
Que Deus coloque paz no teu coração. Um abraco!

2 comentários:

  1. pr bullon a paz de Cristo.
    conheci o sr atraves de seu livro "conhecer jesus e tudo" q por acaso achei num carro p ler em goiás em 2007. gostei de ter conhecido vc. vc me inspira.me ajude a ser um discipulo de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado Pastor por deixar mais uma vez por ceder lugar ao Espirito Santo, que Deus lhe abençoe, saiba q estou orando pelo seu ministerio.

    ResponderExcluir