quarta-feira, 11 de março de 2009

PORTUGUÊS - MEU ENCONTRO

Esta noite, caminho pelas ruas das minhas lembranças. Lembranças imprecisas que se escondem no tempo. Ouço ruídos estranhos. Gritos de agonia que sobrevivem. Prantos de angústia que se perdem na distância.

A cidade das minhas lembranças parece indiferente e cega. Como se não desejasse ver nada, nem preceber a minha procura teimosa. Lembro das minhas derrotas, das minhas frustradas intenções de agradar a Deus e de repente, os prédios enormes parecem sorrindo para mim, compasivos, misericordiosos. As minhas tentativas são efêmeras como o dia. Passageiras como a nuvem. Nada consigo.

Nas ruas congestionadas da minha juventude, sou apenas isso, uma sombra imprecisa e cambaleante, deformada as vezes pelas luzes dos carros. Até o meu encontro com Jesus.
Então cobro forma. Descubro o rumo da minha existência e o meu caminho se enche de luz. Já não cambaleio, nem ando em zig zag. Os meus passos são firmes e os meus pés seguros. No fim, aprendi a caminhar.

O apóstolo Paulo diz em Colosences 1:10 Para que andeis como é digno do Senhor, agradando-lhe em todo, levando fruto em toda boa obra, e crecendo no conocimiento de Deus.
Aqui ele fala da vida cristã como um processo de crescimento. Viver é andar. Andar é crescer. Crescer é avançar.

O erro da mina juventude foi tentar sozinho. Perdia-me na areia movediça das minhas promessas não cumpridas. Tentativas frustradas batiam minhas noites de insônia, sem parar. Não havia estrelas no meu céu, nem lua cheia nas minhas sombras, até entender que sem Jesus não existe cristianismo. Ele é a essência da vida, a própria vida. A vida abundante.
Jamais poderei dizer obrigado com palavras. A eternidade não será suficiente para louvar Aquele que um dia, me achou caído, me estendeu a mão e me levantou.

Não lute sozinho! Não se desespere acreditando que viver o cristianismo é missão impossível. Não é.

Tentar sozinho sim é viver e fracassar, procurar e não achar, rir e não ser feliz. Você precisa descobrir que com Jesus a vida é andar e avançar. Passo a passo. Crescer e vislumbrar um futuro brilhante, iluminado de vida eterna.

Hoje pode ser um dia diferente na sua existência. Tenha a certeza de que o Senhor do cristianismo pega a sua mão e caminha com você. Precisa fazê-lo “Para que andeis como é digno do Senhor, agradando-lhe em tudo, levando fruto em toda boa obra e crecendo no conhecimento de Deus.”

Jamais desanime. Cada dia é um novo dia. O reino dos céus não é para os que nunca caíram, mas para aqueles que mesmo tendo caído, acreditaram em Jesus, se levantaram e continuaram avançando. Um abraço.

3 comentários:

  1. obrigado por essa linda msg motivadora!

    ResponderExcluir
  2. Querido pastor Bullón...

    Seu exemplo e dedicação a mensagem do evangelho me motiva a buscar mais e mais a Jesus,muito obrigada.Agradeço em nome de todos da minha igreja em Caruaru-PE.Ore por nós.
    Ass: Najara.

    ResponderExcluir
  3. Querido pastor Bullón...

    Seu exemplo me incentivou a buscar sempre estar ao lado de Jesus.Atualmente estou dando estudos bíblicos através de sua série: Ouvindo a voz de Deus. Muito obrigada! Ore por todos os jovens de minha igreja em Caruaru-PE. O Senhor o abençoe e guarde!

    ResponderExcluir