terça-feira, 24 de março de 2009

DÍVIDAS? PORTUGUÊS

Estou em Washington, capital dos Estados Unidos. Ontem, depois da pregação tive a oportunidade de falar rapidamente com alguém que chegou ao fundo do poço, atolado em dívidas.

-Não sei mais o que fazer pastor, me dizia quase chorando. Dá vontade de sumir deste mundo.
Ah querido, sumir não resolve nada. Fugir para outro lugar também não. Começar tudo de novo sim, mas para isso você precisa primeiro resolver as coisas.

Não se pode construir um futuro sólido em cima de um passado de mentiras e desculpas. Deus ama você. Não deseja vê-lo desesperado desse jeito. As dívidas não lhe dão sossêgo nem de dia nem de noite. Mas Deus pode fazer o que você não pode. Como?

Se eu lhe disser: “Confie em Deus que Ele vai ajudá-lo”, não estaria sendo honesto com você. Se eu lhe der a impressão de que só com a oração as suas dívidas serão pagas, estaria enganando-o. Mas com certeza Deus quer tirá-lo dessa areia movediça na qual se encontra. Quer levá-lo a cavalgar nas alturas da terra e dár-lhe de comer da herança de Jacó. A boca do senhor falou essa promessa.

Mas como acontece isso? Primeiro, faça um balanço de sua vida. Há uma lei básica que todo ser humano precisa aprender. Ninguém pode gastar 11 se recebe 10.

A dívida é o resultado de se ter quebrado esta lei da vida. Aprenda a viver dentro de um orçamento. Mais do que pedir que Deus lhe ajude a pagar as suas dívidas, você precisa suplicar que lhe ajude a viver dentro de sua margem de ingressos. Viver fora do orçamento pode tornarsse um vicio que pode levá-lo ao caos.

Em segundo lugar, aceite a sua realidade. Não a negue, não invente desculpas. Na maioria das vezes as dívidas são frutos do descontrole. São raros os caso de pessoas que estão afundadas em dívidas por causa de acidentes. O problema é que o ser humano no toma consciência da dívida enquanto ela é pequena. Ignora que toda dívida é como uma bola de neve que vá crescendo ate tornar-se uma ameaça fatal.

Em terceiro lugar, clame a Deus. Mesmo que você tenha errado. Se você tem consciência da sua realidade, se arrepender e pedir a Deus que o cure por dentro, o Senhor atenderá o seu pedido. Jamais tente tirar de Deus o direito de ser Deus. Ele é Deus de milagres. Quando você achar que já não existe saída para o seu caso, Deus está aí, desejoso de fazer de você um gigante.

No futuro, estou planejando apresentar um seminário sobre, COMO SE LIVRAR DAS DÍVIDAS, na BULLÓN TV. Fique atento. Será um seminário apresentado por mim e alguns profissionais competentes da área. Mas enquanto esse dia não chegar, quero anunciar que no sábado, dia 4 de abril, as 23 horas, horário de Brasília, eu e os meus intercessores de oração, distribuídos em diferentes lugares do mundo, estaremos orando de uma maneira especial por todas as pessoas que estão atoladas nas dívidas. Conheço o poder de Deus e sei que Ele pode fazer maravilhas. Não esqueça. Sábado, dia 4 de abril. Será uma noite de vitórias e milagres. Que Deus o abençoe!

2 comentários:

  1. Puxa vida Pr.Bullón, esse é um tema que certamente irá abençoar a vida de muitos amigos ao redor do mundo,especialmente na atual conjutura em que se encontra a economia .Que Deus continue abençando seu ministério.Estsamos rogando que Jesus volte brevemente e assim viveremos em paz eterna.Sem dívidas.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde... A Paz de Cristo Pastor Bullon...
    Gostei muito da frase que o Sr disse, jamais tente tirar de Deus o diretito de ser Deus, e isso é uma verdade...
    Eu e minha esposa temos vivido um momento diferente en nossas vidas, nosso orçamento hoje diminiu muito e meses atrás tinhamos uma quantia considerável em banco, mas o desperdício e a falta de organização nos proporcionaram viver hoje de uma forma diferente, nova, um pouco mais regrada é bem verdade. Mas está sendo uma escola porque temos dado importância a coisas que antes passavam despercebidas. Graças a Deus que nossa crença em Jesus Cristo continua a mesma e temos certeza que só por ela estamos bem espiritualmente hoje, mesmo vivendo dias financeiros diferentes.
    Eu preciso crer neste Deus de milagres cada dia mais, porque pela fé é que conseguimos agradar a Deus e buscar a paz que excede nosso entendimento. Esta paz de Cristo é que nos faz buscar tudo de novo e nos faz felizes diante destas "novas" dificuldades. É um tema delicado, falar sobre finanças, dívidas em meio ao evangelho de Deus (eu penso), mas quando vem de Deus, sabemos que nos importa meditar sobre isto.
    Pastor, um abraço, que Cristo o abençoe.
    NunoAbruzzi

    ResponderExcluir