sexta-feira, 17 de abril de 2009

Há perdão para você? (Português)

Amanhece hoje, sexta feira, em Seatle, norte dos Estados Unidos, quase frontera com o Canadá. Ainda é cedo. Do lado de fora, vejo uma árvore que comeca a florecer anunciando que o verao vai indo embora, aos poucos. Mais alem, uns pinheiros banhados pelo orvalho parecem chorar. As gotas cristalinas depositadas nos seus galhos, rolam preguisosas, como lágrimas de uma natureza com saudade do sol. Percebo entao, que nada é perfeito. Um sol esplendoroso brilhando nesta manha sombría, completaría a beleza da paisagem, mas tenho que aceitar o fato de que ainda vivemos num mundo marcado pela dor e a tristeza.

Falando em tristeza, ontem a noite, alguem me entregou uma carta. Logo assim que cheguei no hotel a abrí. Trazía a historia de uma vida atormentada pela culpa. Imediatamente lembrei-me de de outras tantas que chegam a minha webpage. Muitas delas trazem o denominador comum da culpa.

Quero falar hoje, por exemplo, do caso de uma mae que ficou sabendo que a sua filha estava grávida com apenas 16 anos. O que fazer nessas circunstancias? Ela fechou os olhos e imaginou o “escandalo” que isso significaría para a familia. Imaginou os sonhos da filha em cacos. Imaginou também o futuro de uma crianca sem pai. Ela, jamais conhecera o pai. Aquilo tinha deixado na sua alma um vazío de doer. Asustada viu repetir-se a historia e nao suportou. Num momento de raiva e desespero, obrigou a filha a fazer um aborto.

Tudo parecía resolvido, quando, repentinamente, o fantasma da culpa comecou a atormenta-la de día e de noite. Algozes implacaveis a perseguían nas suas noites de pesadello, enquanto ela fugía com as maos ensanguentadas, atormentada pelo grito de uma criança sem rosto que gritava “Vozinha, nao me mate por favor.”

Ela escreveu desejando a norte. Se considerava perdida. A lógica humana a condenava. Por isso achava que a única saída para ela era a morte.

Eu nao posso justificar o que voce fez levada pelo desespero. O pecado é pecado, justamente por isso. Te faz creer que é a soluçao, mas te afunda na areia movediça dos teus tormentos interiores. Nao quero hoje falar para voce aquilo que fez ou deixou de fazer. Nao quero dizer que quando a vida aparece no ventre de uma mulher, nao é por causa do erro dos humanos, mas por vontade de Deus, e, se Ele permitiu, é porque, mesmo voce nao entendendo, Deus tem um plano maravilloso para esa vida.

O que quero te dizer é aquillo que o propio Senhor Jesus Cristo afirmou um día: “Todo pecado lhe será perdoado ao ser humano.” Todo, voce entende? Nao existe outra palavra para expressar o conceito de amplidao. TODO. Nao ha nada alem do todo. Todo é tudo. Adulterio, assasinato, prostituiçao, tráfego de drogas. Asalto a mao armada, corrupçao, o que voce quiser. Tudo.
O Senhor Jesús ja pagou o preço de sua culpa. Voce merece o pior, pelo que fez, mas Jesús asumiu a sua culpa e pagou o preço do seu perdao com a sua vida. Voce so pode aceitar ou rejeitar. Aceitar, porque o perdao nao pode ser oferecido a ninguem pela força, ou rejeitar, porque voce foi criado livre, inclusive para dizer nao.

Va a Jesús e confie nEle. Ah, é que voce nao se perdoa? Bom querida, Aquilo que vai definir a sua salvaçao ou a sua perdiçao nao é o seu perdao, mas o perdao divino. E Deus, ja perdoou voce. Hoje voce pode receber dEle uma página em branco, para escrever uma nova historia. Pode ir para a cama com paz no seu coraçao. Pode renacer das cinzas da culpa e voar para o azul infinito do perdao divino. Que Deus a ajude a receber a sua maravilhosa.

3 comentários:

  1. caro Pr. Bullón

    sobre a sua colocação no post acima : "Nao quero dizer que quando a vida aparece no ventre de uma mulher, nao é por causa do erro dos humanos, mas por vontade de Deus, e, se Ele permitiu, é porque, mesmo voce nao entendendo, Deus tem um plano maravilloso para esa vida".

    gostaria de saber qual a posição oficial da Igreja (e a sua se possível) sobre o aborto em casos extremos?: (risco de vida, estupro, etc.)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Pastor A. Bullon
    Sou um assistente de muitos Sermoes ao vivo seus
    O que me impressionou muito, e gostaria por favor uma cópia do texto do sermao do dia 06.08.2005 em Mongaguá no Ginásio Arturzao, no fim da campanha da ``Caravana do Poder´´o titúlo foi: ´´O segredo da Felicidade´´, foi um sermao baseado no Salmo ll9. Pode manda-lo por meu Email . heinzkatz@hotmail.com, outro sermao q gostei muito foi em Paris na convensao da CELP de 3-5/7/2009, assunto do Sermao: ´´Deus em 1.lugar``... Muito grato,Heinz Katzenwadel

    ResponderExcluir