sábado, 25 de abril de 2009

É O PLANO DE DEUS QUE EU FIQUE SOLTEIRO? (Português)

Estive em Dallas esta semana e desfrutei da companhia dos meus filhos mais novos. Foram quatro dias de vitamina para minha alma. Meus filhos ja são adultos mas a gente sempre os vê como crianças. Eles trazem a memoria de quando eram pequenos e corriam aos meus braços toda vez que eu voltava pra casa depois de uma jornada evangelistica. Os tempos mudaram, mas o pai continua sendo o pai-protetor, mesmo que os filhos não precisem mais da proteção de um adulto.

Ao me despedir deles esta manhã, senti aquela coisa que sobe e desce dentro do peito, cada vez que você se despede e alguem querido. Sei que vou ve-los denovo em poucas semanas mas assim somos nos humanos e apesar disso, somos felizes.

Depois, no avião, enquanto viajava de Dallas a Knoxville, lendo as cartas que chegam ao meu web site, me deparei com uma que me chamou a atenção, escrita por uma pessoa de 38 anos, que "tem medo de ficar sozinha pra sempre". Ela me pergunta onde errou, por ainda não ter encontrado até hoje a pessoa certa, e quer saber se essa pode ser a vontade de Deus e, se deveria conformar-se em continuar assim.

Acho que não, querida. Ninguém deveria deixar de lado a oportunidade de encontrar alguem e ser feliz com essa pessoa. O ser humano, de fato, não foi criado para viver sozinho. "Não é bom que o homem fique só" disse o Senhor, e eu acho que Ele não se enganou. Mas quero meditar com você algo que pouca gente repara. Ha muitas coisas do plano original de Deus que mudaram desde a entrada do pecado. Por exemplo, o mundo ao sair das mãos de Deus, tinha o clima perfeito, ao ponto do ser humano não precisar de casas, mas o pecado entrou e o clima deixou de ser perfeito. Hoje existem calor e frio extremos e o homem precisa construir casas para proteger-se. Deus aceita isso como uma medida de "emergência" ao seu plano original.

Outro exemplo, no plano divino original, a lei do crescimento era perfeita. O cabelo e as unhas cresceriam o necessario e nada mais. Mas então veio o pecado e a lei do crescimento foi alterada. O que aconteceria hoje se o homem e a mulher não se cortassem os cabelos e as unhas? Mas isso não fazia parte do plano original, essa é uma "mudança de rota" do plano original.

Falemos agora casamento. No plano original de Deus, o ser humano não deveria ficar só, todos deveriam se casar e serem felizes. Mas infelizmente o pecado entrou e deformou no homem o caracter perfeito de Deus. Nos transformamos em pessoas dificeis de conviver umas com as outras. Você lembra a primeira coisa que Adão e Eva fizeram depois do pecado? Começaram a discutir e a se acusar entre si. Apesar disso, o homem e a mulher se casam, formam familia, e muitas vezes tem que se separar deixando sequelas horriveis. Por isso, se hoje, uma pessoa não encontra outra com quem sua personalidade se ajuste ficando assim solteira, nao seria essa uma "mudança de rota" do plano original de Deus?

Ao revisarmos os simbolismos que os escritores biblicos usam para se referir a igreja, encontramos entre eles, o corpo. A igreja de Deus nesta terra é como o corpo, diz o apostolo Paulo. Os membros da igreja são os membros do corpo. No corpo existem membros que trabalham em dupla como os olhos, os ouvidos, e as mãos, mas tambem existem membros que trabalham sozinhos, como o coração, o pâncreas, a vesicula, o nariz e outros.

Acho que se uma pessoa não encontrou alguem com quem a sua personalidade se ajuste ou que se dê bem com o seu jeito de ser, não deveria pensar que existe alguma coisa de errado consigo mesmo. Você pode ser uma pessoa maravilhosa, que simplesmente ainda não teve a oportunidade de encontrar a pessoa certa. Não feche o seu coração dizendo "nunca vou me casar". Mas tambem não se desespere. Olhe para a vida de uma maneira diferente, existem muitas possibilidades de ser feliz sendo solteiro, use o seu tempo e virtudes para fazer coisas que uma pessoa casada não poderia fazer por força das circunstancias.

Como saber se esse é o plano de Deus pra sua vida? Pode ser que você jamais saiba, mas ao inves de se perguntar isso, disfrute a vida que Deus lhe dá, esperando que um dia, o sol brilhe de uma maneira diferente.

Um grande abraço, com os dois braços que Deus me deu, e um beijo na testa com a unica boca que eu tenho. Que Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. pastor eu gostaria de saber qual era o plano original de Deus para a vida de Adão e Eva!

    ResponderExcluir