Acabo de concluir uma reunião na qual decidimos, junto com os editores, os detalhes finais de um romance que devo entregar no mês de dezembro. Trata-se de um romance que apresentará a luta entre Cristo e Satanás desde o céu até a segunda vinda.
O primeiro desafío é que o romance não pode mencionar Deus, nem Satanás, nem Jesús, nem a cruz, nem a redenção, nem nada que leve o leitor a perceber que está lendo um livro religioso. O objetivo é alcançar pessoas que de outra maneira, jamais leeríam algo que tem que ver com o evangelio. O segundo desafío é o prazo da entrega dos originais. Escreví até agora 100 páginas mas, no día 31 de decembro debo entregar 600 páginas. É muita coisa para pouco tempo.
¿Cómo fazer isso? Esses são os desafíos, e gosto de aceitar desafios. Me fazem sentir que estou vivo, desperto cada día com algo definido na mente. Enquanto luto para vence-los, penso constantemente neles. Não como algo assustador mas como um estímulo para continuar realizando.
Viver é enfrentar desafíos. Não gosto de chamá-los de problemas. A palavra problema me traz o ar do pessimismo. Uma coisa é dizer: “Tenho muitos desafios para vencer.” E outra completamente diferente é se lamentar : “Estou cheio de problemas.” Problema soa a rendição, a derrota, a encruzilhada. Desafío não, o desafío gera em você a vontade de avançar, de ir adiante, de continuar lutando.
Acho que os desafíos não são outra coisa, senão o convite para resolver problemas. A final de contas, a vida é isso, resolver problemas todos os días. Desde que voce desperta até que, tarde, pela noite você deita.
O seu nascimento foi vencer o desafío de ver a luz, a sua meninice, o desafío de sobreviver; a sua juventude, o desafio de se preparar; a sua idade adulta, o desafio de alcanzar realização; e a velhice, o grande desafio de encarar a morte sem temor, com esperanza no coração, olhando o pasado com gratidão e satisfação.
Talvez neste momento haja muitas dificuldades diante de você. Não olhe para elas como se fossem problemas. Se o fizer, elas cairão encima de você. Olhe-as como desafios. Arregasse as mangas e, no mome de Jesús, mãos a obra. Deus lhe dará sabedoría para enfenta-los. Como o toureiro enfrenta o toro, com inteligencia, até cansa-lo e derrota-lo. Agora, sem Deus, você enfrentará os desafíos como o touro, de frente, sem medir consequências, baterá a cabeça contra a rocha e correrá o perigo de fracasar e até de morrer.
Levante a cabeça. Observe. Não corra simplesmente. Pare, medite, descubra o melhor camino e parta em direção de seu glorioso destino
E a novela? Ah, sim. Fiz nacer um clone nos “laboratorios intergalácticos de Calvin,” ocultos na regiao de Machu Pichu, no Perú. O clone tem a mente virgem mas, por um erro dos agentes de Calvin, se encontra em estado de descomposição, estando ainda vivo. O bem e o mal querem apoderar-se da sua mente e ele foge. Quem é Calvim? Bom, descobri-lo é um desafío. Até a próxima!
Ahhhh nãooo pastor...
ResponderExcluirO senhor pode falar quem é Calvim, existe tanto Calvin no mundoo..como vou saber???
Muito bem bolado!
ResponderExcluirPastor não gostaria de estar na sua pele, quantos desafios! Rs! Mas falando sério: pelos desafios enxergamos o tamanho das bênçãos. Quero ler logo esse livro. Vai ajudar muita gente!
ResponderExcluirPASTOR SINTO MINHA FÉ RENOVADA E MOTIVADA CADA VEZ QUE LEIO QUALQUER LIVRO OU COMETÁRIO SEU , FICO IMENSAMENTE FELIZ QUE ESTEJA ESCREVENDO ALGO DESSE TIPO PARA ALCANÇAR OUTROS CORAÇÕES. QUE DEUS O ABENÇÕE MUITO! PARABENS AGUARDO O LIVRO
ResponderExcluirJá estou orando por mais este seu desafio e anseio pelo momento em que poderemos presentear os amigos e dizer: "Leia! É melhor que Harry Potter e real"!!!
ResponderExcluirQue o Eterno o abençoe!
MARCIA- IASD Moema
Parabéns, pastor Bulhón! O mundo precisa de escritores como o senhor!!! Mais "C. S Lewis" são bem-vindos!!! Vou aguardar ancioso o seu livro!!! Obrigado tb pelo incentivo sobre enfrentar os desafios! Gostei muito da analogia do toureiro!!!!! UM abraço!!!
ResponderExcluir