sexta-feira, 14 de agosto de 2009

DESAFIOS

Estou em Washington. É uma manha fría de verão, mas, como em todas as partes do mundo, o clima aquí, tambem está de cabeça para baixo.

Acabo de concluir uma reunião na qual decidimos, junto com os editores, os detalhes finais de um romance que devo entregar no mês de dezembro. Trata-se de um romance que apresentará a luta entre Cristo e Satanás desde o céu até a segunda vinda.

O primeiro desafío é que o romance não pode mencionar Deus, nem Satanás, nem Jesús, nem a cruz, nem a redenção, nem nada que leve o leitor a perceber que está lendo um livro religioso. O objetivo é alcançar pessoas que de outra maneira, jamais leeríam algo que tem que ver com o evangelio. O segundo desafío é o prazo da entrega dos originais. Escreví até agora 100 páginas mas, no día 31 de decembro debo entregar 600 páginas. É muita coisa para pouco tempo.

¿Cómo fazer isso? Esses são os desafíos, e gosto de aceitar desafios. Me fazem sentir que estou vivo, desperto cada día com algo definido na mente. Enquanto luto para vence-los, penso constantemente neles. Não como algo assustador mas como um estímulo para continuar realizando.

Viver é enfrentar desafíos. Não gosto de chamá-los de problemas. A palavra problema me traz o ar do pessimismo. Uma coisa é dizer: “Tenho muitos desafios para vencer.” E outra completamente diferente é se lamentar : “Estou cheio de problemas.” Problema soa a rendição, a derrota, a encruzilhada. Desafío não, o desafío gera em você a vontade de avançar, de ir adiante, de continuar lutando.

Acho que os desafíos não são outra coisa, senão o convite para resolver problemas. A final de contas, a vida é isso, resolver problemas todos os días. Desde que voce desperta até que, tarde, pela noite você deita.

O seu nascimento foi vencer o desafío de ver a luz, a sua meninice, o desafío de sobreviver; a sua juventude, o desafio de se preparar; a sua idade adulta, o desafio de alcanzar realização; e a velhice, o grande desafio de encarar a morte sem temor, com esperanza no coração, olhando o pasado com gratidão e satisfação.

Talvez neste momento haja muitas dificuldades diante de você. Não olhe para elas como se fossem problemas. Se o fizer, elas cairão encima de você. Olhe-as como desafios. Arregasse as mangas e, no mome de Jesús, mãos a obra. Deus lhe dará sabedoría para enfenta-los. Como o toureiro enfrenta o toro, com inteligencia, até cansa-lo e derrota-lo. Agora, sem Deus, você enfrentará os desafíos como o touro, de frente, sem medir consequências, baterá a cabeça contra a rocha e correrá o perigo de fracasar e até de morrer.
Levante a cabeça. Observe. Não corra simplesmente. Pare, medite, descubra o melhor camino e parta em direção de seu glorioso destino

E a novela? Ah, sim. Fiz nacer um clone nos “laboratorios intergalácticos de Calvin,” ocultos na regiao de Machu Pichu, no Perú. O clone tem a mente virgem mas, por um erro dos agentes de Calvin, se encontra em estado de descomposição, estando ainda vivo. O bem e o mal querem apoderar-se da sua mente e ele foge. Quem é Calvim? Bom, descobri-lo é um desafío. Até a próxima!

6 comentários:

  1. Ahhhh nãooo pastor...
    O senhor pode falar quem é Calvim, existe tanto Calvin no mundoo..como vou saber???

    ResponderExcluir
  2. Pastor não gostaria de estar na sua pele, quantos desafios! Rs! Mas falando sério: pelos desafios enxergamos o tamanho das bênçãos. Quero ler logo esse livro. Vai ajudar muita gente!

    ResponderExcluir
  3. PASTOR SINTO MINHA FÉ RENOVADA E MOTIVADA CADA VEZ QUE LEIO QUALQUER LIVRO OU COMETÁRIO SEU , FICO IMENSAMENTE FELIZ QUE ESTEJA ESCREVENDO ALGO DESSE TIPO PARA ALCANÇAR OUTROS CORAÇÕES. QUE DEUS O ABENÇÕE MUITO! PARABENS AGUARDO O LIVRO

    ResponderExcluir
  4. Já estou orando por mais este seu desafio e anseio pelo momento em que poderemos presentear os amigos e dizer: "Leia! É melhor que Harry Potter e real"!!!
    Que o Eterno o abençoe!
    MARCIA- IASD Moema

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pastor Bulhón! O mundo precisa de escritores como o senhor!!! Mais "C. S Lewis" são bem-vindos!!! Vou aguardar ancioso o seu livro!!! Obrigado tb pelo incentivo sobre enfrentar os desafios! Gostei muito da analogia do toureiro!!!!! UM abraço!!!

    ResponderExcluir