sábado, 8 de agosto de 2009

NAO DESISTA!

A senhora que arrumava o meu quarto do hotel esta manha, é uma imigrante, que chegou aos Estados Unidos, atravessando o río. Era apenas uma garotinha de dez anos quando seus pais decidiram vir a este pais, procurando um futuro melhor.

Futuro melhor?

-Olhe para mim senhor, me dise, este é o “futuro melhor” que conseguí: ser uma simples arrumadeira.

As suas maos cheias de calos, o seu rosto marcado por rugas profundas que a vida lhe abriu, o seu sorriso enigmático, adormecido em algún momento de sua triste historia, descrevian a dor e o sofrimento que as circunstancias lhe impuseram.

Fiquei pensando muito tempo na historia desta mulher e saí a andar. Tinha-me proposto andar cinco kilómetros. E embora havía muita natureza ao longo do caminho, a historia de arrumadeira continuava perturbándo-me. Como se fosse a minha propia historia, como se eu também um día, tivesse “atravessado o río,” procurando um futuro melhor.

A final de contas, Nao é aquillo que todos procuramos? Um futuro melhor! Vocé ja o conseguiu? Ou, como aquela senhora, voce tambem olha para o seu presente e acha que nao valeu a pena ter “atravessado o río.?”

Mas o que me intriga é o fato de que aquela boa senhora, chega ao trablho, todos os días no seu proprio carro, mora em casa propria, nao paga aluguel e os seus filhos estudam na universidade do estado. Quer dizer, de alguma maneira a sua situacao tem melhorado. Se continuase no seu país nao tería as coisas que conseguiu aquí. Com trabalho, é verdade. Enfrentando as dificuldades de uma vida dura, com certeza, mas tem conseguido mudar o destino da familia, porque a próxima geraçao com certeza, nao terá mais as privaçoes que ela teve quando era criança.

Mas ela nao é feliz. O seu coraçao continua vazío e chora a angustia de procurar e procurar, sem achar. A razao é que ela limita o “futuro melhor,” a coisas e conforto material. Ignora que poderá conseguir todos os bems materiais do mundo e continuará vazía, porque o “futuro melhor”, nao está limitado as tristes fronteiras desta terra. Voce e eu, nascemos para voar e enquanto vivamos apenas cavando a terra a procura de ouro, jamais descobriremos as belezas do ceu azul e do espaço infinito.

Nao sei como foi esta semana para voce. De repente, como aquela senhora, tem a sensaçao de que nao alcançou o que procurava. Talvez, voce está ferido por algum golpe traiçoeiro da vida, um terremoto inesperado nos seus sonhos, uma noticia triste, um descobrimento cruel que sacudiu a sua vida, dos pés a cabeça. Nao importa!

O que importa é que esta semana foi embora. Triste, mas acabou. No domingo comeca uma nova jornada, uma nova oportunidade de continuar lutando, um novo sol, uma folha em branco para escrever uma historia diferente. Nao existe derrota nem fracasso para aquele que deposita a sua confiança em Jesús. Tomás Edison, depois de fracasar dez mil vezes, na sua tentativa de inventar o acumulador, disse: “Nao fracasei dez mil vezes, simplesmente descobrí dez mil maneiras, nas quais o acumulador nao funciona.”

Entao, nao desista! O futuro melhor existe! A vitoria tambem! E embora nao chegaram ainda, tente desfrutar as coisas belas, que o presente, por doloroso que for, tem escondido para voce em algúm canto do caminho. Um abraço.

3 comentários:

  1. Achei muito bonito da sua parte comparar as duas histórias. Talvez lá no fundo do seu coração alguma vez o senhor tenha realmente se perguntado se valeu a pena ter cruzado o rio, e me parece bem comum que todos em certo ponto da vida se perguntem: "é esse mesmo o caminho?". Bem, pastor, eu estudo a Bíblia, assisto programas e sermões, mas o que mais me emociona é quando converso com Deus refletindo a Palavra. Ele tem falado comigo e respondido as minhas orações. Estou buscando respostas nEle e desejo de coração encontrá-las, ou melhor, me encontrar. Quando orar, lembre-se de mim, lhe peço. Obrigado, pastor, um abraço.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PASTOR POR ESSA MENSAGEM TAO LINDA.
    DEUS ESTA FALANDO COMIGO ATRAVES DELA, TO PASSANDO POR MOMENTOS DIFICEIS, QUERO VOAR, QUERO VIVER. ENQUANTO NADA ACONTECE, VOU TENTANDO ACHAR ALGO DE BELO ESCONDIDIO EM MEU CAMINHO.

    ResponderExcluir
  3. Pastor como o senhor é usado por DEUS para e para muito ...estou muito feliz em poder fazer parte de blog,que DEUS continue te abençoando graça e paz.

    ResponderExcluir