domingo, 18 de outubro de 2009

PRIORIDADES (Portugues)

Esta semana foi, como sempre, uma semana cheia de desafíos. Não gosto de chamá-los de problemas, nem dificudades, nem obstáculos, porque no nome de Jesús, sempre parto para a luta, e é uma satisfação enorme, e motivo de gratidão a Deus, saber que a semana findou e alcancei os meus objetivos.

Acho que não disse antes, mas estou escrevendo o devocional dos jovems para o ano 2011. Esta semana dediquei o tempo a escrever este devocional, porque a data da entrega dos manuscristos está chegando. Por outro lado, continuo com o desafío de escrever o romance do qual falei outro día neste blog. A minha cabeça fervilha de idéias. Tantas, que não sei como acomodá-las no texto, preciso de disciplina para renunciar algumas que me parecem lindas, mas que não são apropriadas.

E este é justamente o tema do meu blog. O que ocupa o teu tempo? Aquilo que é lindo ou apropriado? Aquilo que é importante ou necesario? É preciso de muita diciplina para saber escolher entre um e outro. Mais do que disciplina, você precisa de sabedoría e somente Deus é capaz de dar sabedoría. O apóstolo Tiago diz que se alguem precisar de sabedoria, deve pedi-la a Deus. Como precisamos de sabedoria para viver! Cometeríamos menos erros e seriamos mais felizes se soubesemos escolher.

Se você pensar com calma verá que tal vez chegou no fim de semana, cansado, abrumado e preocupado porque gastou o tempo realizando coisas que embora necessárias, não eram as mais importantes. E isso deixa em você o sabor amargo de que não fez o que tinha que ter feito, de que perdeu o tempo, e de que não alcancou o que desejava.

Na próxima semana, determine as suas prioridades. Não corra sem saber para onde vai. Peça a Deus sabedoria, e verá que chegará no outro fim de semana com um espirito diferente. Um abraço.

Um comentário:

  1. CORCORDO COM VOCÊ, E ISTO ME AJUDOU A MEDITAR EM ALGUMAS COISAS QUE FIZ NA SEMANA PASSADA. PARTICIPEI DA COORDENAÇÃO DE UM ACAMPAMENTO PELA PRIMEIRA VEZ,NO MEU PRIMEIRO ACAMPAMENTO, E PEDI A SABEDORIA DIVIDA SEM NADA DUVIDAR E ENTAUM O ACAMPAMENTO FOI UMA BENÇÃO. LOGO O TEMA ERA: VITORIA EM CRISTO, A PAZ E A GRAÇA A VOCÊ.

    ResponderExcluir