terça-feira, 3 de março de 2009

PORTUGUÊS - O SILÊNCIO DE DEUS

É cedo em Salt Lake City. O meu vôo para Tucson partirá em poucos minutos e aproveito o tempo para responder uma pergunta que fizeram no meu blog. Por que quando mais você precisa de respostas, Deus guarda silêncio?

A resposta mais simples seria: “Deus sempre sabe o que faz.” E é justamente no fato de que “Deus sempre sabe o que faz,” que os cristos se refugiam para suportar a dor, que muitas vezes os sufoca.

Ao longo da Bíblia encontramos muitas ocasiões nas quais Deus guardou silêncio. João Batista, por exemplo, morreu, quase esquecido, esperando uma visita de Jesus. Jó atravessou o vale da aflição e da morte e em momento nenhum Deus lhe disse porque permitia que sofresse.

De uma coisa estou certo. Deus ama muito você. O que mais Ele deseja é que você seja feliz e se, apesar de amá-lo, permite que a dor toque a sua vida é porque na sua infinita sabedoria, Ele tem preparado algo melhor para você. Embora neste momento você não compreenda isso.

Diante da minha resposta talvez você esteja se perguntando “Qual é então, o valor da fé? Para que Jesus aparece na vida de gente? Ah querido, a fé não existe para que as dificuldades desapareçam, mas para que elas não destruam você. Jesus disse “No mundo tereis aflições, mas confiai, eu venci o mundo.”

Um exemplo disso foi o que aconteceu com Pedro, no mar da Galiléia. Era noite escura. Havia tormenta, ventos contrários e ondas gigantescas. Pedro e seus companheiros pensaram que tinham chegado ao fim. E clamaram a Jesus.

O Senhor, sempre aparece quando você clama a Ele. E Jesus apareceu aquela noite, mas a tormenta não desapareceu.

Quer dizer que quando Jesus aparece na vida, nem sempre as dificuldades desaparecem? Exatamente isso.

Mas algo extraordinário aconteceu aquela noite. O medo, o desanimo e o desespero, sumiram do coração dos discípulos e, o medroso Pedro, transformado pelo poder da fé, foi capaz de andar vitorioso por cima das dificuldades e do mar enraivecido.

Deus não quer filhos fraquinhos. Ele não corre ao primeiro grito do bebê que chora. Ele quer cristãos fortes, como a palmeira, formada no deserto, com sol e com vento.

Então, quando Deus não responde a pergunta de por que você sofre, permita a Deus continuar trabalhando em silêncio, lapidando a sua vida no esmeril da dor, para produzir um belo diamante.

Você vale mais do que um milhão de diamantes. Você é o sonho de Deus! Estou orando por você. Que Deus o abençoe.

23 comentários:

  1. SEMPE TIVE DIFICULDADES SOU PORTADOR DE DEFECIENCIA FISICA ENFRETEI POBREZA E O PIOR PRECONCEITO MESMO DENTRO DA IGREJA TENHO VECIDO GRAÇAS A DEUS MAS AINDA TENHO MONMENTOS DE TRISTEZA O SEU MINITERIO PASTOR SEPRE ME AJUDOU OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por essa mensagem de hoje. É nas dificuldades que entendemos melhor o que significa comunhão com Deus.
    Felipe Lemos (Florianópolis/SC) - Se quiserem divulgar meu blog (www.felipelemos.blogspot.com) - sou jornalista da União Sul-Brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Querido Pastor!!! creio que é exatamente assim que DEUS age em nossas vidas quero a cada dia crescer como a palmeira sob o sol e o vento, mas em direção ao céus, poder estar na preseça de JESUS em pessoa verdadeiramente poder abraça-lo, tenho orado pelo dona Olivia Soares não duas vezes, mas sempre que me lembro que agora sou um guerreiro intercessório tenho orado com mais frequencia, e tbm tenho pedido pelo seu minitério desejando muita LUZ, PROTEÇÃO, CURA E SABEDORIA em todos os sentidos.

    Aproveito a oportunidade para pedir que continuem orando pela recuperção da saúde de meu querido papai, e tbm para que seja providenciado a papelada da casa dele e que seja enviado um comprador para que tanto meu pai como minha mãe possam ter uma qualidade de vida com um bom plano médico entre outras nessecidades sei que o Sr. entende ele 79 em uma u.t.i do S.U.S e ela 72...
    Sei que este maravilhoso DEUS não dá um fardo mais pesado que pssamos carregar...
    Que seja feita sempre a vontade de DEUS pela GRAÇA que nos foi conferida e intecedida por nosso salvador JESUS CRISTO, no qual aguardamos por ocasião da segunda vinda para buscar-nos!!!
    QUE A PAZ SEJA CONVOSCO E QUE DEUS DERRAME EM SEU LAR E EM SUA VIDA AS MAIS RICAS BENÇÃOS, este é meu desejo e a minha oração!
    Espero em breve poder conhece-lo pessoalmente, tenho 45 anos e tbm tenho desejo de ter outro trabalho que seja diferente do qual hoje tenho, sou musico e toco em bares e casas noturnas, tenho pedido tbm por isto...
    Fica bem um forte abraço.

    JORGE ELIAS.
    Agradeço pelo carinho e pela atenção sempre!
    Aqui estou e pode sempre contar comigo!

    ResponderExcluir
  4. q/ bom pr. ter estas mensagens maravilhosas!! mto linda!! Deus o abençõe sempre! ore por minha fé.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Pr.Bullón,
    Por tirar tempo de sua apertada agenda para responder essa pergunta. Tenho aprendido com o senhor mais e mais sobre o caráter de Deus. Na verdade, sua insistência em dizer sobre o amor de Deus por mim tem sido fonte de força nas aflições da vida. Obrigada querido pastor por explicar a palavra de Deus, de tal maneira que me tem fortalecido e animado a prosseguir. Que o Senhor Deus lhe conceda sempre saúde e o Seu Espírito para continuar comunicando a nós o Amor de Deus. Um abraço da

    Cecília Antal

    ResponderExcluir
  6. odair diz: - palavras que inspiram a vencer obstáculos , dificuldades , desafios são para mim principal tesouro, e a pessoa que se permite ser tal conduto de reavivamento é o próprio Instrumento vísivel de um Deus que para muitos é Invisível levando muitos a ter Fé e Convicção que Deus nunca se escondeu do ser humano, mas, pelo contrário é e sempre será Real na vida de quem "O" permitir. . .

    ResponderExcluir
  7. Querido Pastor! fico gratapor mensagen maravilhosas como esta que trazemm animo e alento aos nossos corações. O senhor tem razão quando diz que Deus trabalha em silêncio e nos molda como diamantes, aceito isso ccomo alegria de coração. Amo a Jesus sei que tudoo que ele faz é para o nosso bem tenho passado os ultimos três meses com muita dificuldade, olho para traz e vejo o quantoa mão de Deus me amparado quando me sinta só e fraca é Ele quem enxuga minhas lágrimas e me da forças para continuar.
    Todas as mamhãs entrego a minha voda a Ele e a noite agradeço pelos cuidados Divinos.
    Que bom seria se as pessoas ao invéz de perder tempo reclamando de Deus pudessem entregar sua vida a Ele. Com certeza seriam mais felizes e abençoadas e poderiam ter espirito de gratidão por este Deus que só sabe nos amar. Um abraço!
    Gilce

    ResponderExcluir
  8. Pastor muito obrigada por ter respondido minha pergunta...agora entendo o silêncio de Deus e vou deixar ele agir na minha vida mesmo em silêncio...Obrigada pela atenção...continue orando por mim...Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Fiquei em dependência na faculdade, parace pouca coisa, mas é o meu mundo ... e me sinto muito mal em relação a isso. O que me conforta é porque foi por causa de faltas às sextas-feira e sei que o Senhor têm um plano para mim se permanecer fiel. Vou perder o ano todo de estudo e só vou poder continuar em 2010. Isso é muito desmotivador, mas tudo bem ... Em relação a outros problemas, isso é quase nada! Tenho planos para meus filhos e quero entregá-los, bem como toda minha familia aos cuidados do Senhor. Deus o ilumine sempre pastor, Maranatha !!

    Luiz Carlos - APS - Vale do Ribeira

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, querido Pastor,
    Essa mensagem foi muito inspiradora em minha vida.Continue orando por mim e que Deus o ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, por esta meditação tão inspiradora, que Deus continue o iluminando.

    ResponderExcluir
  12. Essa mensagem com certeza foi inspirado pelo Espirito Santo, ela veio responder minha prece quando me levantei nessa manhã...Estou imensamente agradecida.Que o Senhor continue abençoando de uma maneira muito especial.

    ResponderExcluir
  13. Estou acompanhando o blog desde o início e gostaria de parabenizá-lo. Que Deus continue abençoando este trabalho tão bonito! Já li todos os seus sermões pela internet, tenho certeza que são inspirados, me emociono muito ao ler sobre o amor que Deus tem por nós.
    Tb li o último livro que o senhor escreveu. Comprei 200 livros para entregar aos amigos e conhecidos e já tenho experiências interessantes ao entregar para as pessoas. Gostaria de comprar mais, mas acredito que falta incentivo e propaganda. Tenho certeza que mais pessoas comprariam se o acesso fosse mais fácil. Procurei no site da cpb e eles não vendem, na minha igreja tb não, consegui comprar esses 200 de um colportor, mas não sei como localizá-lo novamente. Minha sugestão é que tenha nas igrejas para vender. O livro chama bastante a atenção, ele tem uma capa bem legal e o título é muito bom. Tenho alguns exemplares no carro e uma pessoa que costumo dar carona ao olhar o livro se interessou só de olhar e pediu para ler. As pessoas estão gostando muito e o mais incrível é que ele não pára na mão de quem recebe. Qdo vou saber se a pessoa gostou, alguns respondem que gostaram tanto que já deu pra mãe, pro pai, pro irmão ler tb.
    Que Deus abençoe este grande trabalho!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Muito boa Mensagem, vou lê-la na Igreja Hoje

    ResponderExcluir
  15. Acabo de ler a meditação que tras a mensagem "O silêncio de Deus" eu eatava procurando uma mensagem para enviar a minha irmã que me ligou aflita contando-me sobre um problema muito grave que esta contecendo em seu lar, problema que eu já passei no meu, infelizmente, mas que com a Graça de Deus já superei. É tão difícil as vezes dar uma palavra de conforto quando a pessoa que sofre esta tão revoltada e cheia de odio, de dor... Encontrei na mensagem que recebi do Pr. Bullon as palavras que creio ajudaram a minha irmã, irão lear-lhe conforto. Agradeço a Deus por inspirar o Pastor a nos trazer conforto em suas mensagens. Obrigada! Giane Fortes

    ResponderExcluir
  16. "...a fé não existe para que as dificuldades desapareçam, mas para que elas (as dificuldades) não destruam você." Precioso pensamento. Infelizmente achamos que a fé faz as dificuldades desaparecerem ("remove as montanhas").

    ResponderExcluir
  17. Querido Pr!
    Estou muito feliz em fazer parte deste Blogg e poder recebre msgs tão enriquecedoras...como é bom saber que a boa influencia de tuas palavras ainda me ajuda tanto. Louvo a Deus pelo teu ministerio, louvo pela tua comunão com o Pai e pelo teu conhecimento do salvador Jesus, podemos ver com clareza as marcas do Espirito em tua vida, em tuas palavras que são como as do Mestre...simples porem tão profundas e cheias de significado. Obrigada! è muito bom a cada dia saber que sou amada do Senhor e que sou a coisa mais linda que ele tem neste mundo. Vc tb o é, um vaso escolhido! Oro por ti querido Bullon para que Satanas nunca quebre o elo que tens com o Deus Eterno. Um grande abraço e que Deus o abençoe sempre!
    Sheylla Sacramento - RJ

    ResponderExcluir
  18. Querido Pr!
    Estou muito feliz em fazer parte deste Blogg e poder recebre msgs tão enriquecedoras...como é bom saber que a boa influencia de tuas palavras ainda me ajuda tanto. Louvo a Deus pelo teu ministerio, louvo pela tua comunão com o Pai e pelo teu conhecimento do salvador Jesus, podemos ver com clareza as marcas do Espirito em tua vida, em tuas palavras que são como as do Mestre...simples porem tão profundas e cheias de significado. Obrigada! è muito bom a cada dia saber que sou amada do Senhor e que sou a coisa mais linda que ele tem neste mundo. Vc tb o é, um vaso escolhido! Oro por ti querido Bullon para que Satanas nunca quebre o elo que tens com o Deus Eterno. Um grande abraço e que Deus o abençoe sempre!
    Sheylla Sacramento - RJ

    ResponderExcluir
  19. pastor,tive 14 anos afastada da presença de Deus,depois passar pelo vale da sombra da morte.. voltei,faço trabalhos missionario.. conquisto almas pra cristo creio e falo do grande poder que ele tem..mas uma coisa muita estranha acontece comigo..passo por algumas situaçoes que nao compreendo... sinto me muiiiito triste !!! as vezes me pergunto o que acontece comigo ? pastor ore por mim.. nao vejo sentido nenhum no mundo por ai fora,.. mas existe algo dentro de mim que nao comprendo .meu nome e salma ,moro em Brasilia . Que Deus continue lhe abençoando !

    ResponderExcluir
  20. Pastor muito legal suas msn principalmente esta do Silêncio de Deus, tenho passado pelo vale da sombra da morte, mais tenho medo, eu sei que Deus esta comigo mas me sinto insegura e esta msn foi de grande esperança de um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  21. Querido pastor,sempre em minha vida,suas palavras,seus conselhos,fortalecem minha fé;já aprendi muito sobre os silêncios de Deus,saio muito fortalecida,a cada novo silêncio,obrigado por suas mensagens!

    ResponderExcluir
  22. Pastor eu louvo a Deus por Ele chamar pessoas dispostas a serví-lo assim como o senhor, através destas mensagens maravilhosas tenha a certeza que Deus fala a muitos corações, que Deus continue abençoando o teu ministério.Em O Nome Do Senhor JESUS.Amém.Flavio

    ResponderExcluir